Mostra Cultural 2019

Quem nunca se encantou ao ver uma criança sorrindo, pulando, dando cambalhotas, brincando e vivendo num mundo de faz de conta? Quem, quando criança, não ficou chateado, magoado, triste, melancólico ou zangado, por ter uma brincadeira interrompida, ter ficado de castigo ou sido repreendido por ter feito alguma estripulia?

A criança e o brincar são contextos indissociáveis, o brincar é tão essencial à criança quanto o trabalho é para os adultos. Não se pode pensar na ideia de ter uma criança sem dar-lhe tempo e propiciar-lhe momentos de ser e de se sentir criança. A criança que não brinca não aprende, não tem interesse, não tem entusiasmo, não demonstra sensibilidade e não desenvolve afetividade. Daí a necessidade de compreender o brincar como uma linguagem infantil, uma maneira que as crianças pequenas utilizam para falar não convencionalmente, mas para se expressar e demonstrar seus sentimentos, suas vontades, suas inquietudes.

Por tudo isto, este ano a escola Lapidar escolheu o tema BRINCADEIRA DE CRIANÇA (A Evolução dos Brinquedos) para a nossa VIII mostra cultural. Misturamos gerações para mostrar que brincadeira é brincadeira, independente do tempo e da idade.

Maternal I – Professora Victória

Meus brinquedos Favoritos (brinquedos que marcaram época)

Maternal II – Professora Dayanne Brincadeiras do tempo da Vovó

Maternal III- Professora Priscila Brincadeiras de Rua

1º Período – Professora Estéfany

Os jogos em grupo

2º Período – Professora Ana Flávia Tecnologia – A Evolução dos vídeos games

Festa Junina 2019

Festa da Família 2019

Carnaval 2019

Nossos alunos arrasaram nas fantasias. Brincamos o carnaval com muita música e folia.

Comments
  • Alessandra
    Responder

    Lindo d+ essas fotinhas…..Parabéns Lapidar…👏👏👏👏

Faça um comentário

Fale Conosco

Para dúvidas ou sugestões envie-nos uma mensagem.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt